Seja Bem Vindo!

Olá...seja bem vindo a este blog, tenho certeza que sua visita será positiva!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Professora das séries iniciais, formada pela UNIFAP no curso de Pedagogia, com Pós-Graduação en Ciência das Religiões, atualmente faço especialização em Mídias na Educação.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Encerramento: Elaboração de Projetos


Eu, o Profº Rangel e a colega Telma


A colega Edilene e sua filha

Aconteceu em 12/09/2011, no NTE-Ap, o encerramento do curso Elaboração de Projetos, cada cursista teve a oportunidade de apresentar seus projetos, com o mapa conceitual, somente três cursistas realizaram todas as atividades: Edilene, Telma e eu. O curso ofereceu subsídios para o entendimento de: Projeto de Trabalho, Projeto de Ensino e Projeto de Aprendizagem, no início houve muita confusão, no entanto no decorrer do curso, o entendimento ficou claro. O nosso tutor está de parabéns, sempre disposto a ajudar. No início do curso, confesso que estava perdida, pois um dos objetivos do curso, é desenvolver o Projeto de Ensino, esse projeto contempla a aprendizagem do aluno, pra isso o professor tem que pensar como aluno, a problemática parte das indagações do aluno, o que ele quer aprender é o mais importante. O tema de meu projeto foi: O que são gibis? Que partiu da curiosidade dos alunos em querer aprender sobre os gibis. A partir daí foi mais fácil a execução do projeto.
A todos, sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário